quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CUIDE DA SUA ALIMENTAÇÃO NA PRAIA!





FÉRIAS = SOL, MAR = espetinhos, cachorro-quente, pastel, raspadinha, etc. = RISCOS!!!


IMPORTANTE = verificar as condições de higiene.


Muitas pessoas sofrem de intoxicação alimentar nesse período. Por mais que os vendedores ambulantes possam ser bem intencionados, eles andam o dia todo na praia, sem ter onde armazenar os alimentos em temperatura adequada. Imagine aquele queijo coalho o dia todo “passeando” na praia e você comprando por voltas das 15hs. É óbvio que não está bom para o consumo. O mesmo com qualquer outro alimento.


As pessoas mais cuidadosas sempre preferem comprar nos quiosques. É bem mais seguro! Mas mesmo assim escolha um quiosque que seja mais organizado. O bom é que os alimentos são preparados na hora e é possível acompanhar como está o armazenamento desses alimentos.


LANCHE NATURAL = CUIDADO! VAI MAIONESE!

Este é um ingrediente que não combinada nada com o calor! Só compre lanches naturais nas padarias que você pega e escolhe na hora dentro das geladeiras.


Entre as opções dos sorvetes, dê preferências para marcas conhecida. Assim você poderá ficar mais seguro quanto às condições de higiene no momento de preparo.


PREFIRA = levar petiscos de casa e deixar para comprar só a bebida gelada na praia.

OPÇÕES MAIS SAUDÁVEIS: frutas liofilizadas, pacote de frutas desidratada, biscoitos integrais, barra de cereais, biscoito de polvilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário