quinta-feira, 22 de agosto de 2013

6 DICAS PARA UMA PERDA DE PESO SAUDÁVEL

1. Consulte um nutricionista antes de qualquer coisa. Esse profissional irá elaborar uma dieta de acordo com suas preferências, com sua rotina e com isso você irá conseguir segui-lá da melhora forma possível, sem abandoná-la no meio do caminho.

2. Programe as refeições com antecedência. Se souber exatamente onde e o que irá comer, as chances de furar a dieta são mínimas. Se preferir leve marmitas, não tenha vergonha delas.

3. No início evite ir a churrascarias, fast foods, lanchonetes, ambientes que induzem à fartura e que com certeza, haverá pedidos mais suculentos do que a sua saladinha verde. Primeiro se acostume com a dieta e depois quando tiver força de resistir à esses petiscos, pode ir à esses lugares.

4. Não queira emagrecer de um dia para outro..essas dietas que prometem eliminar 2 quilos por semana pode até funcionar na primeira semana que fizer, mas depois você não irá conseguir manter por ser muito restritiva e que a longo prazo irá trazer malefícios à sua saúde.

5. Seja realista. Procure traçar metas realistas. Pode demorar, mas com força de vontade e foco você irá conseguir conquistá-las aos poucos.


6. Procure se exercitar. Nada melhor do que atividade física, além de ocupar a cabeça, melhora o condicionamento físico e ajuda no emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário