segunda-feira, 20 de maio de 2013

APRENDA A FAZER A ESCOLHA CERTA DOS INGREDIENTES


Aqui vai algumas dicas de como comer aqueles alimentos mais pesados, mas com modificações para ficarem levinhos e você poder comer.

PIZZA
1. Se você está com muita vontade de comer pizza, opte por recheios mais leves como atum, abobrinha com ricota, rúcula. Se fizer a pizza em casa, após assá-la, coloque sobre um papel toalha, porque assim ele irá absorver a gordura do queijo.

CARNE MOÍDA
2. Ama carne moída? Escolha cortes magros (patinho) e se necessário diminua a quantidade de gordura, antes de prepará-la, coloque-a em um refratário sobre um papel toalha e deixe no microondas por uns 2 minutos (a gordura vai ficar no papel).

CREME DE LEITE?
3. Preparando um receita onde manda usar creme de leite? Substitua por iogurte natural desnatado. Se precisar corrija o sal, açúcar ou adoçante. A receita vai ficar mais leve e saudável.

BACON
4. Você coloca bacon no feijão? Que tal substituir por cubinho de peito de peru defumado. Te garanto que é bem melhor que bacon.

FRITURA X ASSADO
5. Nos dias de preguiça nada melhor que prepara uma comida rápida, né? Aqueles empanados então super práticos, mas troque, ao invés de fritá-los, asse-os. Com isso você está diminuindo a quantidade de gordura e fica saboroso do mesmo jeito.

GORDURAS
6. Exagerou no consumo de gordura? Invista nas frutas ricas em fibras, elas ajudam a reduzir a absorção de gordura e açúcares pelo nosso organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário